AS MEMÓRIAS DO REGRESSO ÀS AULAS

A grande maioria de nós começava as aulas mais perto do mês de Outubro do que no início do mês de Setembro. E isso significa que já não frequentamos a escola há já alguns anos. A memória falha-nos a tentar recordar o primeiro dia de aulas das nossas vidas, e embora alguns de nós mantenha ainda o contacto com alguns desses colegas, existem muitos outros que infelizmente caíram no esquecimento. 

A nossa memória sensorial é a que mais perdura. O cheiro das primeiras chuvas a cair numa manhã de outono enquanto íamos a caminho da escola. Aquela excitação de se arranjar de manhã, para o primeiro dia de aulas, onde íamos conhecer os novos colegas, e reencontrar os já nossos amigos. O nervoso miudinho porque nesse dia veríamos finalmente quem é a nova professora, e não nos podíamos esquecer do material todo para não a desapontar logo ao início. 

Mas a verdade, é que a memoria sensorial não é suficiente para gravar as imagens desses dias. E ter a hipótese de voltar ao passado, reviver esses momentos e mostrar às gerações futuras como eramos quando tínhamos as suas idades, a felicidade dos nossos sorrisos quando passamos pelo mesmo que eles estão agora a passar. Seria maravilhoso! 

E porque não começar já o melhor presente que poderá dar aos seus filhos, para eles poderem partilhar mais tarde com os seus netos?

Com as soluções de organização, manutenção e de cópias de segurança oferecidas pela Foto Arquivista, pode fotografar todos os momentos que são importantes para si. Assim como guardar e partilhar essa coleção fotográfica como lhe parecer mais adequado.

Parece-nos, também, uma excelente ideia! Por isso comece a fotografar a primeira ida para a escola do ano, com a porta de casa ou a porta da escola como plano de fundo. E não pode deixar de fora as fotografias da preparação, ainda em casa, de manhã. Aquela correria para não esquecer nada. Ou então, deixe-os escolher a roupa que vão levar nesse dia, a ver se anos mais tarde ainda fariam as mesmas escolhas! As fotografias de turma, os prémios das atividades, as boas notas. Os disfarces de carnaval, o fato da peça de teatro de natal, e as obras de arte que vão trazer para casa no dia da mãe/pai. E que tal pô-los a escrever cartazes com frases que definam as datas especiais, e fotografá-los com eles na mão? E no fim, a foto do último dia de aulas, para poder ver o quanto cresceram. 

A forma organizada com que ficam as suas fotografias após o trabalho de uma Foto Arquivista, ajuda a que possa sempre voltar ao passado. E pode ainda, escolher com facilidade, as fotografias mais bonitas e engraçadas para compor os seus álbuns fotográficos.  Não deixe esta fase tão bonita da vida passar sem recordações. 

Bom regresso às aulas, para os pais também!

Published by FotoArquivista

Dê uma nova vida às suas fotografias antigas e crie álbuns para partilhar com as próximas gerações.

Our time: 8:54pm UTC
%d bloggers like this: