QUAL É O PROBLEMA?

Num estudo feito recentemente, pela EverPresent, uma família em média produz 3600 fotografias por ano. E dessas fotografias, nem todas são aproveitáveis. Ou porque são repetidas, ou a qualidade das mesmas não ficou a desejada. 
Fotografias Impressas

E é aqui que se encontra essencialmente o problema. Esta vasta quantidade de fotografias fazem as famílias se sentirem sobrecarregadas só de pensar em organizá-las. Ao contrário do que pode esperar, estudos indicam que a importância de preservar as memórias em fotografia, não passou a ser banalizada com a imensa produção das mesmas. Mas organizar mais de três mil fotografias é uma tarefa que pode até criar ansiedade. 

25% das pessoas que responderam ao estudo, afirmam que se sentem frustrados ao tentarem efetuar esta tarefa de organização, enquanto outras 25% dizem nem querer tentar a atividade, mesmo que tivessem o tempo para o fazer. O que leva a que muitas famílias acabem por perder essas reproduções fotográficas com o tempo, pois mais de metade escolhe nem ter como opção de prenda um trabalho fotográfico visto que isso requer tempo a escolher as fotografias entre as milhares que tem. 

Além destas adversidades, temos ainda que acrescentar a este problema, o facto de muitas vezes haverem acontecimentos que aceleram o processo de degradação de fotografias analógicas, o infortúnio de se estragarem os aparelhos de armazenamento digital sem que tenha sido feito uma cópia dos conteúdos e ainda, quem não tenha conhecimento de opções de conservação, como por exemplo o back up na cloud. 
Fotografias Digitais

Se até agora, consegue se identificar com esta problemática, fique descansado, pois este artigo além de o aludir para o problema, tem como objetivo lhe dar uma solução. E a solução, é a Foto Arquivista.

A Foto Arquivista, tem como principais serviços, a gestão e a organização de fotografias, e a criação de álbuns e digitalizações. Com esta equipa de profissionais, pode deixar de sentir a angústia de ver milhares de fotografias a precisar de organização. Esse é o nosso trabalho. Connosco, pode contar com um serviço personalizado, conveniente e privado. Adaptamo-nos àquilo que procura, da forma que lhe parece mais adequada ao seu dia a dia fotográfico, e ainda pode preservar as suas melhores memórias da maneira que lhe parecer mais vantajosa.

Não deixe que as suas memórias se percam, e que as gerações vindouras não possam partilhar delas. Uma boa herança também passa por estas fotografias que guarda com tanto carinho e as histórias que elas contam. 

Conheça todos os nossos serviços.

Published by FotoArquivista

Dê uma nova vida às suas fotografias antigas e crie álbuns para partilhar com as próximas gerações.

Leave a Reply

Our time: 8:15pm UTC
%d bloggers like this: